Inspirado em Cidade de Deus, Zépiqueno holandês revela torcida pelo Brasil na Copa do Mundo
Jogador de 16 anos é destaque das categorias de base do Feyenoord e planeja chegar à competição mais importante do futebol
Inspirado no filme "Cidade de Deus", um dos maiores sucessos brasileiros na história do cinema, o holandês ZéPiqueno Redmond possui um dos nomes mais curiosos do futebol. E ele já está em clima de Copa do Mundo, de olho na Holanda. Em entrevista ao LANCE!, no entanto, ele revelou torcida pelo Brasil no Mundial do Qatar.
Zé se mostrou bastante ansioso para a Copa do Mundo. Além de afirmar que torce pelos companheiros, confirmou que o Brasil é sua 'segunda seleção', especialmente por causa dos grandes jogadores presentes no grupo.
- Eu acho e espero que a Holanda se saia muito bem, mas o Brasil também é um candidato. Com um time tão bom, o Brasil tem que chegar às semifinais de qualquer maneira, estou torcendo muito por isso. Mas espero que a Holanda ganhe - disse.
+ Decisivo e elogiado pelo ídolo: conheça Cody Gakpo, autor do primeiro gol da Holanda na Copa
Holanda e Brasil, inclusive, podem se enfrentar nesta Copa do Mundo. Se as duas seleções terminarem na liderança de seus respectivos grupos, o encontro seria na semifinal. No entanto, a Canarinha precisaria passar por Alemanha e Uruguai, enquanto a Laranja teria México e Argentina pela frente.
Zépiqueno tem 16 anos e joga pelo Feyenoord, de Roterdã. Curiosamente, ele já comentou sobre a origem de seu nome em entrevista à CBF TV, logo depois de enfrentar a Seleção Brasileira sub-17.
- É verdade, foi inspirado no filme. Meus pais viram o filme e me chamaram de Zépiqueno por causa dele. Eu gostei do filme. O personagem é um pouco mau, mas gostei - relembrou.
+ Problema resolvido? Noppert brilha em vitória da Holanda e ganha confiança de Van Gaal
Pela Holanda, Zé participou de sete partidas entre as categorias sub-16 e sub-17, mas não balançou as redes. A Copa do Mundo está entre os grandes objetivos do atleta, que já começa a ser observado por outro ídolo da Laranja: Robin Van Persie, técnico do time principal do Feyernoord.