Memphis Depay pede passagem na estreia e tem objetivo pela Holanda na Copa do Mundo
Atacante não foi titular na partida contra Senegal, mas foi bem quando entrou no segundo tempo
Fora dos 11 iniciais na primeira partida da Holanda, Memphis Depay entrou no segundo tempo e foi peça importante na vitória sobre Senegal, por 2 a 0. Praticamente recuperado da lesão, o atacante do Barcelona deve ser titular no jogo contra o Equador, nesta sexta-feira, e tem um objetivo importante pela Laranja Mecânica: voltar a marcar em Copas do Mundo.
LESÃO, INCERTEZAS E DESABAFO
Depay sofreu uma lesão no bíceps da perna esquerda, enquanto vestia a camisa da Laranja Mecânica. Desde então, o atleta esteve sob os cuidados do departamento médico do Barcelona e, no início do mês, foi entregue à equipe holandesa para realizar trabalhos específicos. A recuperação deu resultado e ele pôde entrar em campo na Copa do Mundo.
+ Coletiva da Holanda: Bergwijn elogia, e Klaasen revela expectativa por vaga contra o Equador
No entanto, como mencionado, o jogador não foi titular na primeira partida, mesmo treinando normalmente, por opção do próprio Louis Van Gaal.O treinador optou por escalar Jansenn, que não foi bem e cedeu o espaço a Depay no segundo tempo. O jogador do Barcelona não decepcionou, já que criou boas oportunidades e participou do segundo gol holandês.
Agora, ele pede passagem na equipe da Holanda para o segundo e decisivo jogo contra o Equador, nesta sexta-feira. O duelo vale a liderança isolada do Grupo A e, de quebra, ainda pode garantir a Laranja Mecânica nas oitavas de final da Copa do Mundo, a depender de uma combinação de resultados.
Se retornar ao time titular, Depay terá o grande objetivo desta Copa, e razão pela qual foi convocado: marcar gols. Curiosamente, na campanha de 2014, o atacante balançou as redes duas vezes, nos jogo contra Chile e Austrália, sendo o gol da vitória contra a equipe da Oceania.
+ Ouça o podcast "Caminho do Hexa"
Apesar de já ter experiência de marcar em Copas, a responsabilidade de Memphis Depay nesta Copa do Mundo é totalmente diferente. Em 2014, o atacante ficava no banco de reservas e entrava sem pressão, já que era considerado uma aposta de Louis Van Gaal. Oito anos depois, contudo, ele se tornou a grande referência do ataque e do time, ao lado de Frenkie De Jong e Virgil Van Dijk.
Agora, cabe a Van Gaal decidir se Depay está em condições de atuar os 90 minutos ou não, diante do Equador. A partida acontecerá nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.