Holanda e Argentina se enfrentam no Estádio Lusail na próxima sexta-feira às 16h (de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Polêmico como de costume, o treinador da Laranja Mecânica, Louis van Gaal, aproveitou para "cornetar" Lionel Messi em entrevista coletiva.
- Messi é um jogador que pode definir um jogo em uma ação individual. Na semifinal de 2014, ele não tocou na bola, mas acabou que perdemos nos pênaltis - declarou Van Gaal, que também criticou as ações do craque argentino no momento sem bola:
- Claro que é o jogador mais perigoso, é quem consegue criar mais oportunidades. Mas por outro lado, nem sempre está muito envolvido quando o adversário tem a posse de bola. Talvez seja também a nossa oportunidade - pontuou.
VINGANÇA?
Van Gaal comentou que o jogo das quartas de final da Copa de 2022 pode significar uma "revanche" para a seleção holandesa, que foi eliminada pela Argentina na semifinal da edição de 2014. Naquela oportunidade, a Laranja Mecânica caiu nos pênaltis após empate por 0 a 0 e ficou com o terceiro lugar após vencer o Brasil por 3 a 0.
+ Quem é o goleiro da Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo?
- Em 2014, substituí para vencer no tempo regulamentar. Infelizmente isso não deu certo. Pensando bem, pode ter sido uma decisão estúpida minha [...] mas agora, queremos a nossa revanche - concluiu o comandante holandês.