Van Gaal recebe dicas de ídolo alemão para superar a Argentina na Copa do Mundo
Bastian Schweinsteiger, e a Alemanha, venceram os argentinos na final da Copa do Mundo de 2014, por 1 a 0
A Holanda precisará de toda a ajuda possível para vencer a Argentina, em duelo de gigantes válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. E o ex-volante alemão, Bastian Schweinsteiger, deu dicas para Van Gaal derrotar os hermanos. O jogador foi algoz dos argentinos em 2014, quando a Alemanha ficou com o título no Brasil, em final eletrizante.
+ Ídolo da Holanda, Van Der Sar relembra o que falou para Ortega, da Argentina, na Copa 1998
Van Gaal não revelou em específico sobre as dicas, mas elogiou o ex-jogador que, atualmente, trabalha na Fifa. O treinador ainda brincou que Schweinsteiger está na torcida pela Holanda, agora que a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo.
- O que estamos discutindo é privado, não posso falar muito sobre isso. Mas eu amo que ele faz. Pergunto a ele também, porque ele é o relator da Fifa. Ele vê tantas partidas e é um jogador com muita inteligência. o futebol é jogado com seu cérebro. Também estou aprendendo algo que meus batedores ainda não disseram. É muito positivo. Ele é da Holanda, agora que a Alemanha está fora, gostaria de acrescentar - disse, em entrevista ao NOS, de Amsterdã.
+ Lateral da Holanda revela trabalho psicológico na Copa do Mundo e afirma: 'Existe um tabu'
Holanda e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Lusail. Esta é a sexta vez que as equipes duelam por Copa do Mundo, e o confronto será uma espécie de 'tira-teima'. A Laranja venceu duas partidas, enquanto a Albiceleste triunfou em outras duas, com um empate.