A Holanda faz excelente campanha na Copa do Mundo e já está nas quartas de final do torneio. No entanto, para o técnico Louis Van Gaal, a torcida holandesa não tem feito jus ao desempenho da equipe. Em entrevista à emissora NOS, de Amsterdã, o treinador fez duras críticas aos adeptos que estão no Qatar.
+ Classificação geral da Copa do Mundo: veja como seria a tabela por pontos
Para Van Gaal, os holandeses estão sempre em minoria nos jogos da Holanda. A Fifa comprova a questão, já que, em ranking divulgado, a Holanda não aparecia entre os países que tinham comprado mais ingressos. E nas fases mais agudas, a torcida faz a diferença.
- Seria bacana se o país nos apoiasse mais. Jogamos quatro partidas, e em todas elas nossa torcida era minoria - disse o treinador.
A Argentina, adversária da Holanda nas quartas de final, tem recebido apoio impressionante da torcida no Qatar. Os argentinos fazem a festa nos estádios e impulsionam a seleção aos resultados positivos. Por isso, é importante que os holandeses 'batam de frente'.
+ Holanda fatura valores milionários com participação na Copa do Mundo
Holanda e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Lusail, em Doha. Vale destacar que o vencedor deste confronto é um possível adversário do Brasil em eventual semifinal de Copa do Mundo.