A Holanda vai estrear na Copa do Mundo na próxima segunda-feira contra o Senegal e, para partida, o técnico Louis Van Gaal afirmou que a seleção vai continuar jogando no esquema 3-4-3, que funcionou na disputa da fase de grupos da Liga das Nações.
O ténico tinha feito uma mudança de acordo com a preferência dos jogadores, mas explicou porque resolveu mudar o formato combinado com os atletas para disputar o Mundial.
- Fiz o que os jogadores queriam primeiro, o 4-3-3, a velha escola holandesa. Mas senti que não tínhamos jogadores para isso e mudei depois que nos classificamos. E, sim, agora está indo muito melhor.
Na Liga das Nações não perdemos uma única partida. Fomos gloriosos. Esperamos nos tornar campeões desse grupo e seguir adiante na Copa do Mundo também. Agora, provavelmente, jogaremos com 3-4-3 na Copa do Mundo, mas também depende do adversário, claro. E você pode usar isso de várias maneiras - disse Van Gaal.
O técnico, que está na terceira passagem pela Holanda, falou sobre o convite para deixar a aposentadoria e reassumir o comando da seleção.
- Chamei 10 jogadores, porque ainda não tinha sido nomeado e queria saber se me aceitariam. Isso foi o mais importante, porque se eles me aceitassem, as coisas fluiriam melhor, fiz o suficiente para que eles seguissem essa visão. Eu tenho uma visão e tento passar isso para esses jogadores. Claro que temos que lidar com isso, porque senão não vai dar certo. Penso que temos que fazer da melhor maneira possível, e é assim que podemos nos tornar campeões mundiais. Bem, isso é um processo e tanto. Isso não é fácil e eu tenho tentado. - explica o técnico.
Além do Senegal, a seleção holandesa enfrentará o Equador e a anfitriã Qatar pelo grupo A na primeira fase da Copa do Mundo.