Horror, catástrofe, vergonha: como a derrota repercute na Argentina

Sites do país vizinho destacam péssima atuação diante da Croácia e falha feia do goleiro Caballero no primeiro gol. Classificação para as oitavas está muito ameaçada

Escrito por

A derrota por 3 a 0 para a Croácia, obviamente, repercutiu muito mal na Argentina. Os veículos de imprensa do país vizinho usaram palavras como "catástrofe" e "vergonha" para definir a partida desta quinta-feira.

O Olé, principal diário esportivo argentino, destacou a falha do goleiro Caballero no primeiro gol da Croácia. A manchete principal do site é "Caballeros de la angustia". O mesmo Olé classifica este lance como um "horror", se refere à possível classificação às oitavas de final como "milagre" e fala em "pesadelo de Messi".

No Clarín, a manchete é "Catástrofe diante da Croácia: Argentina decepciona e fica com um pé fora da Copa". A linha do La Nación não é muito diferente: "Argentina passou vergonha contra a Croácia e colocou seu futuro na Copa em xeque".

Veículos de outros países também estamparam o resultado nas capas de seus sites. O As, da Espanha, publicou que a "Argentina está em ruínas". O Record, de Portugal, diz que o time de Sampaoli está "a um passo do adeus".

Siga o Lance! no Google News