Imprensa inglesa chama jogadores de ‘heróis’ após eliminação na Copa
Seleção britânica caiu na semifinal para a Croácia na prorrogação
A Inglaterra não conseguiu voltar a uma final de Copa do Mundo, mas o desempenho foi motivo de orgulho no país. A imprensa local classificou os jogadores como heróis por conta da boa campanha no Mundial. A decepção pela derrota por 2 a 1 para a Croácia ficou longe do foco no noticiário.
Os britânicos tinham a chance de retornar à decisão após 52 anos, quando faturou o seu único título em 1966. Chegaram a abrir o placar no início da partida com Trippier, mas levaram o empate de Perisic. Na prorrogação, Mandzukic garantiu o triunfo croata.
Apesar da derrota, a imprensa inglesa ficou ao lado da equipe. O jornal "Mirror Sport" retratou os atletas como "tesouros nacionais". O "Daily Mail" elogiou o esforço dos jogadores.
O "The Telegraph" colocou em sua primeira página "Mantenha a cabeça erguida". Já o "Guardian" falou do sentimento dos torcedores: "o sofrimento continua".
Os ingleses vinham de duas participações pífias em grandes torneios. Na Copa de 2014, ficou em último no seu grupo, com duas derrotas e um empate. Na Eurocopa de 2016, caiu nas oitavas para a surpreendente Islândia. O técnico Roy Hodgson foi muito criticado pelas atuações da seleção e foi demitido, dando lugar a Gareth Southgate.
No próximo sábado, a Inglaterra jogará a decisão do terceiro lugar com a Bélgica, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.