Imprensa internacional vê jogo ‘entediante’ de França e Dinamarca
Críticas variaram entre os veículos, mas todas seguiram na linha de uma partida chata e monótona no primeiro 0 a 0 da Copa
- Matéria
- Mais Notícias
Precisando apenas de um empate para cumprir seus objetivos na primeira fase, França e Dinamarca fizeram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo. Em uma partida com pouquíssimas emoções e sonolenta, a torcida não perdoou e vaiou os jogadores após o apito final. A imprensa internacional também criticou o duelo.
Na França, o "L'Equipe" falou em um jogo sem inspiração. Enquanto isso,a "France Football" destacou que essa partida está "no topo dos jogos mais chatos desta Copa do Mundo", falando ainda sobre a falta de ritmo e o desperdício das poucas oportunidades.
A mídia dinamarquesa elogiou a classificação da seleção nacional. O "Jyllands-Posten" afirmou que "em uma Copa do Mundo você tem que terminar em primeiro ou segundo lugar. Missão cumprida". O "Politiken" disse que o jogo foi um "problema maravilhoso" e o "resultado perfeito".
Indo para a Inglaterra, o "Times" classificou o embate como "miserável" e "desprovido de intensidade". O "Daily Mail" foi quem proferiu as críticas mais duras e disse: "Foi um jogo tão monótono, tão horrível e tão desanimado que foi tentador olhar no livro de regras da Fifa e ver se não tinha uma regra para mandar França e Dinamarca para casa".
Na Alemanha, o "Die Zeit" intitulou sua visão da partida como "a vergonha de Moscou", dizendo que "os torcedores dinamarqueses foram muito mais pacientes do que os franceses, que vaiaram para dizer que não apreciaram o desempenho de sua equipe". O "Spiegel" declarou que "ambas as equipes estavam satisfeitas com o resultado".
O "As", da Espanha, escreveu que "seria melhor não falar desse jogo", destacando a frustração dos torcedores. O argentino "Clarin" falou também sobre as vaias no estádio de Moscou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias