O influenciador Julio Cocielo, dono do "Canal Canalha" no Youtube, perdeu patrocinadores após a repercussão ruim de uma piada que fez sobre Mbappé, atacante da seleção francesa.
No sábado, pouco depois de Mbappé arrancar com a bola e sofrer pênalti no jogo contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa, Cocielo escreveu no Twitter que o jogador "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". Muitos internautas interpretaram o comentário como racista.
De acordo com o site Meio & Mensagem, o Itaú tirou uma campanha do ar, a Coca-Cola afirmou que não o considera mais para campanhas futuras e o Submarino informou que tomará providências.
Julio tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter. Após a polêmica, o público encontrou piadas de mau gosto em posts antigos feitos por ele, que apagou mais de 50 mil publicações em sua conta.
O jovem publicou um texto explicando que a piada era sobre a velocidade de Mbappé e dizendo que tem até vergonha de alguns comentários antigos. Ele pediu desculpas e disse estar arrependido.