Inglaterra não é derrotada com Henderson em campo há quatro anos
Meio-campista do Liverpool não entrou nas últimas derrotas da Inglaterra e completou 30 jogos de invencibilidade. Na Copa do Mundo, tem sido importante para a campanha inglesa
A grande campanha da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 chama atenção pelas seus destaques. Harry Kane e Pickford têm sido decisivos, mas a consistência de Jordan Henderson também rende aplausos. O meio-campista do Liverpool carrega um dado histórico ligado a equipe: quando está em campo, a seleção inglesa não deixa o campo com uma derrota há 30 jogos. É o maior período de invencibilidade de um atleta do país na história.
A última derrota de Henderson com a Inglaterra foi na Copa do Mundo de 2014, quando foi superada por 2 a 1 para o Uruguai, ainda pela fase de grupos. Desde então, disputou torneios como eliminatórias da Eurocopa, a própria Eurocopa, eliminatórias da Copa do Mundo e o Mundial da Rússia sem deixar o campo atrás no placar.
Neste período, a Inglaterra foi derrotada em algumas oportunidades, mas o meio-campista não esteve em campo em nenhuma delas. Caso da eliminação para a Islândia na Eurocopa, onde Henderson começou no banco e não entrou, ou em amistosos contra Alemanha e França, onde foi desfalque por lesão.
Contra a Suécia, neste sábado, a Inglaterra venceu por 2 a 0, em Samara, e se garantiu como uma das quatro melhores deste Mundial - fato que não ocorria desde 1990. Classificada, a seleção inglesa se prepara para a semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, às 15h, em Moscou, contra o vencedor da partida entre Rússia e Croácia.