O técnico Gareth Southgate, o capitão Harry Kane e alguns líderes da seleção da Inglaterra promoveram uma reunião com o elenco nesta sexta-feira (2). A ideia principal foi manter o grupo focado e alertar sobre manter os padrões de boa convivência que foram estabelecidos. Desde que chegaram ao Qatar, no último dia 16 de novembro, a delegação inglesa está junta na sua base de treinamentos, instalada em um hotel na cidade de Al-Wakrah.
Um dos jogadores que mais exerceu o seu poder de liderança foi o zagueiro John Stones. Ele bateu na tecla que manter os padrões nas pequenas coisas são essenciais para as boas práticas em equipe e também para que as coisas não fiquem ‘desleixadas’.
+ Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
- Seja colocando o seu kit (de uniforme) da maneira certa para os homens do kit (roupeiros), colocando as meias de maneira certa para os homens do kit. Eu realmente acho que são as pequenas coisas. Para os seus colegas de equipe, não se atrasar para as reuniões. Eu mencionei o kit. Se você começa a ficar descuidado com as pequenas coisas, as coisas maiores começam a ficar desleixadas muito facilmente. Acho que foi apenas um lembrete silencioso de todos, de que precisamos manter os nossos padrões. Estamos aqui juntos e devemos respeitar uns aos outros. Estamos todos lutando pela mesma coisa - destacou o defensor.
A eliminação de grandes seleções ainda na fase de grupos, como Alemanha e Bélgica, também foi alertada durante o bate-papo realizado na parte da manhã, antes da desclassificação de outra grande equipe, o Uruguai.
- Falamos sobre as grandes nações que se foram. Isso não pode ser nós mesmos. E isso acontece com todas as pequenas coisas que temos feito. Não podemos deixar escapar todas as boas características que temos como equipe e jogadores - afirmou Stones.
Inglaterra e Senegal se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Qatar. Os ingleses foram líderes do grupo B, com sete pontos, enquanto os senegaleses avançaram às oitavas de final da Copa do Mundo na segunda colocação do grupo A, com seis pontos.