Henderson ganha vaga de Bellingham na Inglaterra e será titular contra o País de Gales
Meia do Liverpool ganhará chance a fim de preservar joia inglesa que está desgastada
Jordan Henderson será novidade na escalação inicial da Inglaterra no duelo desta terça-feira (29) contra o País de Gales, pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo. O meia do Liverpool ganhará a vaga do garoto Jude Bellingham, de 19 anos.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
O técnico Gareth Southgate havia feito essa alteração no segundo tempo da partida contra os Estados Unidos, na última sexta-feira (25). Na ocasião, o treinador já havia indicado que Bellingham estava desgastado fisicamente.
Considerado o melhor jogador em campo na estreia inglesa, quando goleou o Irã por 6 a 2, Bellingham não repetiu a boa atuação no confronto seguinte, diante dos americanos. Assim, uma boa apresentação de Henderson diante de Gales pode garantir a ele uma continuidade no Mundial.
Bellingham, por sua vez, é um dos ativos ingleses mais cobiçados no futebol. O atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, é avaliado em 202 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão, na cotação atual), sendo o mais valioso entre os 832 atletas convocados para disputar a Copa. Equipes da Inglaterra, como Manchester City e, mais recentemente, o Chelsea demonstraram interesse no jogador.