Henderson sai em defesa de Kane após o atacante perder pênalti decisivo pela Inglaterra
Jogador mais velho do elenco inglês disse que a sua seleção não chegaria tão longe sem o camisa 9 e questionou: 'Vocês sabem quantos pênaltis ele já converteu?'
Um dos líderes do elenco da Inglaterra, o meia Jordan Henderson saiu em defesa do capitão Harry Kane, principal vilão pela eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo, perdendo um pênalti nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para a França, pelas quartas de final da competição.
Atleta mais velho do grupo, Hendo, como é chamado pelos companheiros, questionou a quantidade de vezes que Kane ajudou a seleção inglesa e garantiu que o English Team não chegaria tão longe no Mundial se não fosse o seu camisa 9.
+ Marrocos faz história! Listamos as maiores zebras da história das Copas do Mundo
- Vocês sabem quantos pênaltis ele já converteu? Quantos já contribuiu para o nosso time? Com certeza ele vai ficar mais forte por isso. A gente não estaria aqui sem ele - declarou o jogador do Liverpool.
Visivelmente abatido, o meio-campista elogiou os franceses, que seguem vivos em busca do bicampeonato consecutivo, mas garantiu que a sua sensação é de que a Inglaterra poderia detê-los.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos decisivos da Copa do Mundo
- Sim, provavelmente. O desempenho foi muito bom, a atmosfera muito boa, cada dia que nós estamos aqui. Infelizmente, como eu disse, não foi dessa vez. A França jogou muito bem, é um time muito bom, mas achei que pudéssemos ganhar - disse Henderson.
Mesmo com a penalidade desperdiçada, Kane deixou a sua marca no duelo contra a seleção francesa, e também cobrando um pênalti. Aos nove minutos da etapa inicial, Tchouaméni derrubou Saka dentro da área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a infração, que foi convertida pelo centroavante.
O gol transformou Harry Kane no maior artilheiro da Inglaterra, ao lado de Wayne Rooney, com 53 gols. No entanto, Giroud recolocou a França na frente aos 33 do segundo tempo. Porém, próximo dos acréscimos, Harry Kane teve a chance de levar o jogo para a prorrogação em novo penal marcado para os Três Leões, mas dessa vez ele isolou.