Kane valoriza liderança da Inglaterra após o empate com os Estados Unidos
Astro inglês reconheceu que a sua seleção poderia ter jogado melhor, mas elogiou a atuação do adversários: 'Temos que respeitar'
- Matéria
- Mais Notícias
A Inglaterra perdeu a chance de se classificar de forma antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo ao empatar em 0 a 0 com os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25). Ainda assim, o capitão e principal jogador do English Team, Harry Kane, valorizou o resultado que mantém os ingleses na liderança do grupo B.
Relacionadas
+ Defesa da Inglaterra se salva no empate com Estados Unidos pela Copa do Mundo
O atacante reconheceu que a sua seleção poderia ter jogador melhor, mas também exaltou o fato de não ter sofrido gols. Na estreia, contra o Irã, a Inglaterra goleou por 6 a 2, mas o fato de ter sido vazado nas duas ocasiões incomodou o técnico Gareth Southgate.
- Não tomar gols é importante, bastante satisfatório, embora a gente pudesse jogar melhor, estamos em um boa posição, na liderança do grupo - disse Kane na saída de campo.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
Harry também elogiou bastante a seleção dos Estados Unidos, relembrou algumas chances perdidas e ressaltou a importância de convertê-las. Inclusive, a melhor oportunidade inglesa no segundo tempo foi com o próprio jogador, de cabeça, tirando tinta da trave direita já nos acréscimos.
- A gente sabe que pode jogar melhor do que isso, mas não tem jogo fácil na Copa do Mundo. Acredito que após uma boa performance a gente tem que entrar forte contra qualquer adversário. Mas o adversário estava bem organizado e temos que respeitar isso - pontuou o camisa 9.
Artilheiro do último Mundial, em 2018, Kane ainda não foi às redes nesta edição do torneio. Na estreia, o camisa 9 deu duas assistências, mas passou em branco quando o assunto foi gols. Além disso, ele chegou a ser dúvida para o confronto válido pela segunda rodada, pois sofreu uma entrada forte do iraniano Pulariganji, no jogo de estreia. O atacante saiu do estádio Internacional Khalifa mancando e com amarrações no tornozelo, mas fez exame de imagem no dia seguinte que não constatou lesão. O atleta treinou na véspera do duelo contra os Estados Unidos e atuou durante os 90 minutos diante do US Team.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias