Iniesta não descarta seguir atuando pela Espanha após a Copa do Mundo
Meia, de 34 anos, acredita que terá condições físicas para continuar jogando pela Fúria
A saída de Andrés Iniesta do Barcelona ao fim da última temporada poderia indicar a aposentadoria do meia da seleção após a Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia não descartou a chance de continuar atuando pela Fúria.
- Não viria pelo que fiz, mas porque estou em condições. É certo que este Mundial pode ser a minha última aparição com a seleção, mas, assim que acabar, vou analisar tudo e começar em meu novo destino. Veremos as circunstâncias. Não descarto continuar, mas é muito difícil porque sempre tive uma vida entre Barcelona e seleção.
Aos 34 anos, Iniesta trocou o Barcelona pelo Vissel Kobe, do Japão. O meia afirmou ainda que uma possível despedida da seleção não interferirá no seu rendimento em campo.
- Não quero ter na cabeça que será o último, e sim encará-lo como o primeiro. É um desafio muito grande após as decepções na última Eurocopa e Mundial.
Nesta terça-feira, Iniesta recebeu do primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, a Cruz de Honra ao Mérito Esportivo, uma condecoração oferecida pelo governo a atletas com grandes feitos na carreira.
A Espanha fará um amistoso antes da Copa do Mundo. No dia 9 de junho, a Fúria enfrenta a Tunísia. A estreia no Mundial será em 15 de junho, contra Portugal, em Sochi. Irã e Marrocos completam a fase de grupos.