James Rodríguez aguarda resultados para saber se ainda jogará a Copa
Meia saiu lesionado contra Senegal e pode ser desfalque contra Inglaterra. Ele já havia começado no banco na estreia e pode perder a chance de fazer história na competição
Mesmo estreando com derrota, a Colômbia conseguiu a classificação para as oitavas em primeiro do grupo com duas vitórias nos jogos seguintes. Mas, para o mata-mata, uma notícia ruim preocupa os torcedores colombianos. O meia James Rodríguez, craque do time, não tem presença garantida e pode ser o fim da linha para ele na competição.
O camisa 10 da equipe, que já havia começado no banco na estreia por dores musculares na panturrilha esquerda, sentiu mais uma vez e foi substituído ainda no primeiro tempo. Ele deixou o campo com apenas 30 minutos de jogo e preocupou o técnico José Pekermann, que não soube dizer a gravidade da lesão. Neste sábado, os resultados dos exames serão divulgados - a expectativa até o momento não é das melhores.
James Rodríguez foi o grande nome da última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. O meia foi artilheiro e fez o gol mais bonito da última competição. Somando as duas Copas, é quem mais participou diretamente de gols: foram seis bolas na rede e quatro assistências, superando Neymar, com cinco gols e dois passes decisivos.
PARTICIPAÇÕES DIRETAS EM GOLS NAS COPAS DE 2014 E 2018 SOMADAS:
— Footstats (@Footstats) 28 de junho de 2018
(com participação direta nas duas)
1º J. Rodríguez 🇨🇴10 (6 gols 4 assists)
2º Neymar 🇧🇷 7 (5G+2A)
3º C. Ronaldo 🇵🇹 6 (5G+1A)
3º L. Messi 🇦🇷 6 (5G+1A)
3º J. Cuadrado 🇨🇴 6 (2G+4A)
3º T. Kroos 🇩🇪 6 (3G+3A)