Japão volta aos treinos de olho na partida contra a Polônia
Um dia após o empate com Senegal, a seleção japonesa voltou aos gramados em Kazan para realizar uma atividade leve sob comando de Akira Nishino
Nada de vida fácil para a seleção japonesa. Depois de empatar em 2 a 2 com Senegal no domingo, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo, a equipe voltou aos treinos nesta segunda-feira, em Kazan. De acordo com o Globoesporte.com, a atividade comandada por Akira Nishino, os jogadores que foram titulares correram e caminharam em volta do gramado. Já os reservas foram a campo e trabalharam com bola.
Após o treino, o meia Hasabe comentou as expectativas para o confronto com a Polônia. Para ele, apesar de a equipe ter sido desclassificada antecipadamente, o Japão não deve esperar jogo fácil, já que a equipe pode entrar na disputa de cabeça para tentar compensar a torcida após duas derrotas consecutivas.
- A Polônia é um time forte, que vai jogar duro. Eles não vão querer voltar para casa sem uma vitória. Não será fácil para a nossa equipe - analisou.
O meia também comentou o resultado da partida contra Senegal. Apesar de ter entrado em campo buscando a classificação antecipada para as oitavas de final, o Japão ficou atrás no placar duas vezes, mas alcançou o empate em ambas as situações, mostrando determinação para alcançar o objetivo traçado. Ao reconheconhecer o esforço do time em campo, Hasabe elogiou a atuação dos Samurais Azuis.
- Estão todos de parabéns. Mostramos que podemos superar as adversidades e conseguimos um excelente resultado. Agora é tentar buscar a classificação. Só dependemos de nosso resultado para chegar à próxima fase.
A rodada decisiva do Grupo H acontece às 11h desta quinta-feira. Enquanto o Japão encara a Polônia, que já não tem mais pretensões na disputa, em Volgogrado, Senegal e Colômbia entram em campo no mesmo dia e horário, em Samara. As partidas serão transmitidas em tempo real pelo LANCE!.