Jogos do segundo dia da Copa somam mais de 50 minutos em acréscimos
Duração excessiva além dos 90 minutos vem de nova instrução da Fifa para evitar desperdício de tempo durante os jogos; jogo da Inglaterra é o mais duradouro
Um fato fora do padrão do futebol internacional chamou a atenção nos jogos da Copa do Mundo nesta segunda-feira: os longos acréscimos. Os três jogos do Mundial de hoje somaram, ao todo, 54 minutos e dez segundos além do tempo regulamentar.
+ Richarlison diz estar '200%' para a Copa e defende Neymar: 'Arrogantes são eles'
Isso resulta, em média, em 18 minutos e três segundos de acréscimos por partida, algo bem acima do que é visto nos campeonatos europeus, por exemplo.
O jogo que mais chamou a atenção foi Inglaterra 6 x 2 Irã, apitado pelo brasileiro Raphael Claus. A partida ficou parada por mais de dez minutos ainda no primeiro minuto para o atendimento do goleiro Alireza Beiranvand, que sofreu concussão após um choque com o companheiro Majid Hosseini.
A partida do English Team teve mais de 13 minutos de tempo extra em ambas as etapas. O italiano Pierluigi Collina, chefe de arbitragem da Fifa, explicou que as longas quantidades de acréscimos têm a ver em valorizar o jogo.
- Comemorações podem durar entre um minuto e um minuto e meio. É fácil perder três, quatro ou cinco minutos e isso precisa ser compensado no fim. Não podemos achar normal que o jogo tenha 43, 45 minutos de bola rolando. Na Copa da Rússia foi normal verem o quarto árbitro levantar a placa indicando sete, oito, nove minutos de acréscimo. Nós queremos ver a bola em jogo - analisou.
Os acréscimos dos três jogos da Copa apenas nesta segunda-feira são correspondentes a mais que um tempo normal de um jogo.
ACRÉSCIMOS NOS JOGOS DA COPA DO MUNDO:
Inglaterra 6 x 2 Irã
Primeiro tempo: +13 minutos
Segundo tempo: +13 minutos
Senegal 0 x 2 Holanda
Primeiro tempo: +3 minutos
Segundo tempo: +10 minutos
Estados Unidos 1 x 1 País de Gales
Primeiro tempo: +3 minutos
Segundo tempo: +10 minutos