Jornalistas de Sérvia e Costa Rica analisam suas seleções para o L!
Latino-americano não mostra tanto entusiamo com o seu selecionado 'repeteco de 2014'; sérvio está mais animado com a renovação. Ambos cravam que o jogo de hoje decide tudo
- Matéria
- Mais Notícias
O LANCE! conversou com dois dos jornalistas que cobrem a Costa Rica e a Sérvia e pediu a análise de cada um sobre a partida deste domingo na Arena Samara, na abertura do Grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil. Eles também deram uma visão de como está a sua seleção e o que esperar da campanha na Copa da Rússia. Foram eles Gustavo López, da Teletica, a maior rede de TV da Costa Rica e Nedeljko Ljukic, do Vecerjne Novosti, um dos diários com a maior circulação na Sérvia.
Ambos possuem posições que ratificam o pensamento da maioria dos jornalistas de cada uma das seleções. Gustavo vê a Costa Rica sem renovação de elenco e com os jogadores que brilharam em 2014 pouco decisivos hoje em dia. Nedeljko elogia muito a técnica da sua seleção, mas teme a inexperiência do treinador e também como os meninos do elenco assimilarão a pressão da disputa da primeira Copa.
Os dois acreditam que este é o jogo mais importante para as duas seleções, já que a teoria indica apenas a briga pelo segundo lugar com a Suíça e o vencedor deste duelo poderá matar um rival direto. Mas há uma maior confiança para lado europeu. Veja abaixo a análise.
Gustavo López (Teletica/Costa Rica)
"A Costa Rica não teve bons resultados contra os grandes, os seus principais jogadores estão longe dos seus melhores momentos e o que eu vejo como o pior: estamos sem renovação. Óscar Ramirez convocou quase todo mundo de 2014. Há sempre a esperança de que podemos, ao menos, repetir campanhas como as de 1990 e 2014. Mas a verdade é que toda nossa ilusão depende deste jogo de estreia."
Nedeljko Ljukic (Vecerjne Novosti/SER)
"Temos uma equipe Sérvia que esta se renovando aos poucos. É tudo o que queríamos, pois ainda contamos com jogadores experientes que estão jogando muito bem, como é o caso de Koralov. Estes veteranos podem guiar nossos garotos ao sucesso. Nosso torcedor e a imprensa tem preocupação com o lado psicológico da seleção. Será que ele a é capaz de se recuperar caso comece atrás do placar? E como nosso treinador se comportará na primeira prova de fogo. No papel, vejo a Sérvia com jogadores mais habilidosos e decisivos do que a Costa Rica. Há de se acreditar numa vitória."
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias