Lateral do Panamá: ‘Bélgica é favorita, mas não é perfeita’
Adolfo Machado analisou algumas falhas defensivas da seleção europeia
- Matéria
- Mais Notícias
O Panamá estreia na Copa do Mundo da Rússia na próxima segunda, quando enfrenta a Bélgica, considerada uma das favoritas ao título, em Sochi. Os europeus vêm de goleada nos últimos dois amistosos antes da competição, mas o feito não assusta o lateral Adolfo Machado.
Em Saransk, o jogador do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, elogiou o rival do primeiro jogo, mas deixou claro que ele não é perfeito.
- Sabemos do potencial da Bélgica. Se a colocam como uma das favoritas para ganhar o Mundial, tem motivo. Sabemos que vão muito ao ataque e, por isso, deixam muitos espaços na defesa. Nós queremos aproveitar esses espaços que eles deixam - declarou.
Adolfo Machado deu a receita para arrancar um bom resultado contra os belgas. Para o jogador, o Panamá precisa entrar de forma compacta e não deixar espaços para os principais nomes do time, como Hazard e De Bruyne.
- Panamá dará tudo que pode. Com certeza complicará a vida da Bélgica. Vimos a partida contra a Costa Rica e havia muito espaço para que eles pudessem triangular e elaborar jogadas de ataque. Esse trabalho que temos que fazer para complicar para a Bélgica - analisou.
Machado não tem escalação confirmada para a estreia. Pelos treinamentos, a tendência é que o jogador fique como opção no banco e Michael Amir Murillo entre como titular na lateral direita, em uma linha com quatro defensores.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias