O lateral-direito Djibril Sidibé, que tem sido reserva de Pavard, machucou o tornozelo direito durante o treino de domingo e causou preocupação na seleção francesa. Mas o auxiliar Guy Stéphan disse nesta segunda que tanto o jogador do Monaco quanto outros que vêm sentindo dores devem estar disponíveis para as quartas de final contra o Uruguai, às 11h de sexta.
- A princípio, não é nada grave. Não significa que vá treinar hoje, já que tem um hematoma no tornozelo - disse Stéphan, sobre Sidibé.
Os outros dois atletas que vêm causando preocupação são os dois laterais-esquerdos. O titular Hernandez sentiu uma dor na coxa direita no último jogo da primeira fase, contra a Dinamarca, mas conseguiu jogar as oitavas contra a Argentina e segue sob cuidados para seguir em atividade.
Mendy, seu reserva, não esteve disponível contra os hermanos porque se recupera de uma lesão na parte anterior da coxa esquerda, mas iniciará a transição nesta segunda.
Matuidi suspenso
O técnico Didier Deschamps disse após a partida contra a Argentina que a França deveria recorrer da suspensão do volante Matuidi, que recebeu o segundo cartão amarelo, mas isso não será feito. Guy Stephán admitiu que será preciso saber jogar sem ele.
- É um jogador importante, obviamente fará falta, mas temos outros jogadores com qualidade para substituí-lo. Matuidi é muito bom defensivamente e também ajuda no ataque - declarou o auxiliar, sem dar pistas do susbstituto.