Copa do Mundo: Lewandowski analisa Espanha e comenta sobre Messi e Cristiano Ronaldo
Atacante polonês também destacou as peculiaridades do Mundial disputado no Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
Robert Lewandowski é uma das grandes estrelas confirmadas na Copa do Mundo e esperança da Polônia no Qatar. Em entrevista ao "Marca", o centroavante analisou sua equipe, falou um pouco da Espanha e até dos craques Messi e Cristiano Ronaldo.
Relacionadas
+ Fuso horário da Copa do Mundo: saiba a diferença de horas entre Qatar e Brasil
O artilheiro, Chuteira de Ouro defendendo o Barcelona, comentou sobre o desenvolvimento da jovem seleção espanhola. Para Lewa, mesmo com a baixa faixa etária, a Fúria entra no Mundial para vencer.
- Acho que, apesar de ter muitos jogadores jovens, ainda é um dos favoritos para vencer a Copa do Mundo. Eles podem chegar às finais. Jogam bem há dois anos e têm potencial, mas como sempre, esta é a Copa do Mundo e é preciso algo mais - declarou.
+ Seleção desembarca em Turim para treinos antes da Copa
Sobre Cristiano Ronaldo e Messi, o polonês afirmou que ambos merecem conquistá-la por seus feitos no futebol. Porém, ressaltou as dificuldades de ganhar uma Copa do Mundo.
- Se você analisar o futebol nos últimos anos, as duas principais figuras foram Messi e Cristiano Ronaldo e, no final, se você pensar em quem merece vencer esta Copa do Mundo, esses dois nomes sempre aparecem. São lendas. Mas, por outro lado, isso é futebol e você nunca pode dizer o que vai acontecer porque é um jogo dramático e imprevisível - disse o centroavante.
+ Presidente da CBF diz que Brasil é um dos favoritos ao título
Lewandowski também comentou sobre o cenário diferente da disputa desse Mundial. Devido ao clima do Qatar, a Copa será no meio da temporada europeia.
- Tenho certeza que é algo novo para todos. Ter a Copa do Mundo durante a temporada é um grande desafio. Para mim, pessoalmente, me sinto pronto para isso. Para as equipes também é difícil, pois mal têm tempo de se preparar para o torneio - destacou.
Sobre a Polônia, o atacante falou das dificuldades do Grupo C e os enfrentamentos com Argentina, Arábia Saudita e México.
- É um grande desafio para nós em um grupo muito difícil, cada jogo será difícil. Na Copa do Mundo, é importante saber como você vai jogar - analisou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias