O treinador Joachim Löw divulgou a lista final com os 23 jogadores que vão tentar defender o título da Alemanha na Copa do Mundo. Para chegar na lista final, o técnico precisou cortar quatro jogadores.
Dentre os nomes cortados, o principal deles foi o atacante Leroy Sané, do Manchester City. O goleiro Leno, o zagueiro Jonathan Tah, ambos do Bayer Leverkusen e o centroavante Nils Petersen, do Freiburg também foram descartados por Löw.
- Foi uma decisão muito apertada entre ele e Brandt. Há dias melhores na vida de um treinador de seleção, quando você tem que mandar quatro para casa jogadores incríveis, que merecem estar na Copa do Mundo - disse o treinador em coletiva.
Quem está confirmado é o goleiro Manuel Neuer. O jogador atuou voltou aos gramados na última sexta, na derrota para a Áustria, após se recuperar de uma grave lesão no pé esquerdo.
Alemanha está no grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 17, contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam a chave.
Confira a lista completa da Alemanha:
Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (Paris Saint-Germain);
Defesa: Kimmich, Boateng, Hummels, Süle (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlin) e Rüdiger (Chelsea);
Meio-campo e ataque: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (Paris Saint-Germain), Goretzka (Schalke 04), Gundogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Thomas Müller e Rudy (Bayern de Munique), Reus (Borussia Dortmund), Ozil (Arsenal), Mario Gomez (Stuttgart) e Timo Werner (RB Leipzig).