Mais jovem da Copa, atacante da Austrália comemora: ‘É surreal’
Daniel Arzani, com 19 anos, é profissional há apenas um ano e já está em seu primeiro Mundial; ele entrou no segundo tempo contra a França
- Matéria
- Mais Notícias
Alguns meses mais novo que Kylian Mbappé, da França, Daniel Arzani, de 19 anos, é o caçula no grupo de jogadores que disputam a Copa do Mundo da Rússia. Ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo na estreia contra os franceses e tem uma ascenção meteórica na carreira.
Arzani estreou no futebol profissional apenas no ano passado e agora, em 2018, já coloca a primeira Copa do Mundo no currículo.
– É surreal. De vez em quando você percebe que o extraordinário virou comum. Entrar em campo e ver que Griezmann e Pogba estão lá, às vezes até perde o glamour porque você se acostuma com isso – avaliou Arzani, em entrevista ao site oficial da federação australiana.
- As vezes você esquece que o Tim Cahill é uma lenda da Premier League e muitos jogadores no time são lendas em seus clubes - completou o jogador do Melbourne City.
O atacante ainda falou sobre a sensação de estrear em um Mundial e o nervosismo.
– Eu estava muito animado quando estava aquecendo, mas nervoso ao mesmo tempo. O maior momento para mim foi entrar em campo e ver os torcedores cantando o hino. Seu coração quer pular para fora do peito e você percebe a gravidade da situação. Você está representando o país inteiro no maior dos torneios. Foi muito emocionante, eu estou muito orgulhosos de ter feito parte disso - falou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias