Marco Asensio: ‘Ficamos em 1º, mas parece que fomos eliminados’
Atuação da Espanha contra Marrocos foi criticada pela imprensa do país. Asensio defendeu a seleção espanhola e valorizou a classificação em primeiro lugar no Grupo B
Foi a pior atuação da Espanha nesta edição de Copa do Mundo. O empate contra Marrocos, na última quarta-feira, classificou a seleção espanhola em primeiro lugar do Grupo B, mas deixou uma impressão ruim em campo. As críticas foram duras por parte da imprensa do país, mas Marco Asensio saiu em defesa de seus companheiros. Para o meio-campista, a equipe já passou por momentos difíceis e conseguiu dar a volta por cima.
- Ficamos em primeiro lugar, mas parece que fomos segundo ou eliminados. Nós temos um monte de desafios, nós já passamos por momentos difíceis, mas vamos todos juntos. Melhorando algumas coisas, podemos fazer um grande papel. Passamos por uma situação estranha que ninguém esperava. Pode ter nos afetar um pouco, mas saímos muito bem, conversamos e estamos unidos. Uma Copa do Mundo é a cada quatro anos e é muito importante para todos nós - disse Asensio.
Entre as principais críticas, estão as falhas do sistema defensivo e a pouca agressividade do ataque. O técnico Fernando Hierro declarou que a Espanha "não está no caminho certo" e era preciso melhorar. Marco Asensio concorda com as palavras do comandante e quer corrigir os erros para o mata-mata.
- Durante esta semana vamos tentar corrigir os erros, as partidas são muito difíceis e os favoritos estão sofrendo. Fizemos algumas coisas mal, mas também muitas boas. Primeiro temos que ver erros e reforçar as coisa boas que fizemos. Vamos ver como a Rússia joga e, a partir daí, com a nossa filosofia, temos caminhos para vencer - comentou o atacante.
Nas oitavas de final, a Espanha terá pela frente a Rússia, no próximo domingo, às 11h, em Moscou. Asensio deixou de lado o favoritismo e elogiou os anfitriões, lembrando do bom ataque apresentado na fase de grupos. Para ele, será um confronto de duas grandes equipes.
- A Rússia é a anfitriã desta Copa do Mundo. E eles têm uma grande equipe e fizeram duas partidas muito boas, vão atacar e temos que ter muito cuidado com eles, são muito perigosos, com pessoas muito talentosas na frente. Será um jogo com um bônus adicional de dificuldade por jogar contra o anfitrião, mas não temos que nos preocupar, devemos ir e vencer.