Marrocos terá apenas seis jogadores que nasceram no país na Copa-18

Dos 23 convocados pelo técnico Hervé Renard para o Mundial da Rússia, completam a lista: oito franceses, cinco holandeses, dois espanhóis, um belga e um canadense

Escrito por

Defender a seleção de seu país na Copa do Mundo é o sonho máximo para qualquer jogador do futebol. No entanto, Marrocos vive um caminho inverso para o Mundial da Rússia. Dos 23 convocados pelo técnico Hervé Renard para disputa do Mundial, apenas seis nasceram no país: Tagnaouti, Dirar, Banoun, Mendyl, Bouhaddouz e El Kaabi.

Entre os nomes que completam a lista, são oito franceses, cinco holandeses, dois espanhóis, um belga e um canadense. A contagem poderia ser maior caso o espanhol Munir El Haddadi, que atua no Alavés (ESP), fosse liberado pelo TAS para atuar por Marrocos. No entanto, por ter participado das Eliminatórias da Eurocopa pela seleção espanhola, não teve o direito permitido. 

Nome mais conhecido da seleção marroquina, o zagueiro Benatia, da Juventus, nasceu na França - mesmo caso do meia Younès Belhanda, que atua no Galatasaray. O lateral-direito Hakimi Achraf, do Real Madrid, tem nacionalidade espanhola. Já o zagueiro Nordin Amrabat, do Leganés, é holandês. 

Marrocos está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Espanha e Irã. A seleção volta a disputar um Mundial após 20 anos, quando participou do torneio em 1998, e estreia contra a seleção do Irã, no dia 15 de junho. 

Siga o Lance! no Google News