Zebra? Técnico do Marrocos projeta mais sucesso na Copa do Mundo: ‘Não acaba aqui!’
Walid Regragui é o treinador da histórica geração que colocou a África na semifinal do Mundial. Time derrubou times mais tradicionais, como Bélgica, Espanha e Portugal
Marrocos já havia feito história ao avançar pela primeira vez às quartas de final da Copa do Mundo. Agora, se tornou a primeira seleção africana a participar de uma semifinal de Mundial ao derrotar Portugal por 1 a 0 neste sábado. O técnico Walid Regragui festejou após a classificação.
- Estamos aqui para um povo unido. Perguntavam se era possível, e hoje é realidade. Somos africanos, às vezes não acham que temos capacidade técnica. Mas não acaba aqui. Vamos em frente - pregou Walid, ainda no gramado.
Marrocos enfrenta, agora, o vencedor de Inglaterra x França. Dois campeões mundiais, mas que não amedrontam quem derrubou outros times mais tradicionais.
- Incrível. Se me dissessem, no início do Mundial, que estaríamos nas semifinais após ganhar Bélgica, Espanha e Portugal... mas fomos com coração, tática e amor da torcida. Muito carinho também para a Espanha, que viu que não era fácil passar contra nós - citou o técnico marroquino.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
Diante de Portugal, Marrocos fez o gol no primeiro tempo e, no segundo, segurou Cristiano Ronaldo e companhia. Tentou os contragolpes.
- Estivemos taticamente muito bem. Não deixamos espaços, corremos e temos jogadores muito técnicos. Também tivemos sorte. Quero a França na semifinal, que é meu segundo país - completou Walid Regragui, nascido em Corbeil-Essonnes, a 28 quilômetros de Paris.