Mate, vídeo-game e ‘menos gols’ pela taça: assim Griezmann curte a Copa
Artilheiro e vice da Euro, atacante diz que resolveu marcar menos gols para conquistar a Copa do Mundo. Bebida e jogo relaxam o atacante antes de encarar a Croácia na final
Antonie Griezmann deu um show à parte em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, a dois dias da final da Copa do Mundo entre França e Croácia, marcada para domingo, em Moscou. Além da piada que fez com jornalistas e com Matuidi e do recado bem-humorado a Courtois, a estrela francesa arrancou risos dos presentes em outras respostas. Leve, nem parecia estar a pouco mais de 48 horas do jogo mais importante de sua vida.
Griezmann foi questionado sobre o que aprendeu a respeito de si mesmo durante a Copa do Mundo, a segunda que disputa na carreira. O atacante, de 27 anos, respondeu de forma simples quais são os seus "segredos".
- O que eu aprendi sobre mim mesmo na Copa? Eu aprendi que ainda sou o mesmo. Eu jogo Fortnite todo dia, eu gosto de futebol, eu bebo meu mate. É tudo que eu gosto - afirmou o jogador.
Fortnite é um jogo de videogame de tiros. Griezmann, inclusive, comemora gols com dança e mão na testa em referência ao jogo. O mate foi apresentado a ele por amigos uruguaios e é a bebida preferida do destaque da França.
Autor de três gols na Copa do Mundo, sendo dois deles de pênalti, Griezmann também não se importa por não estar marcando mais vezes. Tudo isso faz parte de uma "estratégia" revelada nesta sexta pelo atacante piadista. Ganhar a Bola de Ouro? Isso também não está sendo uma prioridade para o francês.
- A Bola de Ouro eu não me importo agora, é a Copa do Mundo que eu quero ganhar. E como eu fui o artilheiro do Eurocopa e perdemos, decidi marcar menos gols! Decidir fazer menos gols para ver se a gente ganha. Meu papel evoluiu também, dou ritmo para a equipe - afirmou o jogador, constantemente elogiado pelo técnico Didier Deschamps por participar da marcação.
Griezmann passou a ser apontado como favorito a melhor do mundo após as quedas de Messi e Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo. Neymar deixou também o Mundial e ficou com a imagem arranhada por conta das simulações, que viraram piada em todo mundo. Vice-campeão da Euro em 2016 e da Liga dos Campeões, no mesmo ano, o francês quer enfim levantar a taça.
- A terceira não é possível! É um sonho desde a infância. Eu só quero levantar o trroféu. Não importa se eu faça gol ou não - disse o atleta, que fez seis gols na campanha da Euro e foi artilheiro - a França perdeu a final para Portugal.