Meia do Panamá diz que vive sonho e quer retribuir carinho da torcida
Valentim Pimentel aponta Costa Rica como inspiração, diz que torceu por eles em 2014 e espera demonstrar em campo que são capazes de surpreender: 'Nos deram exemplo'
O Panamá talvez seja a seleção com menos expectativas nesta Copa do Mundo. Além de ser um dos times mais frágeis, caiu em um grupo com duas grandes equipes: Inglaterra e Bélgica. E é contra os belgas a estreia no torneio, nesta segunda. Para o meia Valentim Pimentel, o elenco já vive um sonho só de estar participando da competição.
- É prazeroso e um sonho realizado viajar para fazermos nossa estreia. O carinho dos torcedores na recepção foi espetacular e a gente espera recompensar fazendo o que gostamos: jogando futebol e demonstrando que o Panamá é capaz de surpreender - afirma Pimentel.
Para se inspirar no desafio quase impossível, o Panamá tem como espelho os vizinhos da Costa Rica. Em 2014, surpreenderam na Copa chegando até as quartas de final. Pimentel revela que torceu por eles e pretende fazer o mesmo neste ano.
- O que a Costa Rica fez no Brasil foi incrível para eles. Foi uma alegria para nós também, torcemos por eles. Eles nos deram o exemplo do que se pode fazer, e nós queremos fazer ainda melhor.