Melhor em campo, Cheryshev chora: Nem esperava estar entre os 23′
Meia deixa o banco para substituir um dos ídolos da torcida, faz dois golaços e torna-se protagonista improvável de uma goleada russa que ninguém esperava
- Na verdade, nem em meus melhores sonhos podia imaginar isso. Já estava feliz se estar entre os 23, porque não tinha certeza, eu nem sonhava ....
Falando em espanhol (é jogador do Villarreal) Cheryshev não conseguiu completar a frase, pois tentava, sem conseguir, conter o choro emocionado.
Afinal, ele não tinha status de protagonista no time, começou na reserva e entrou no fogo, no lugar de um dos manda-chuvas da equipe, Dzagoev, que saiu machucado no primeiro tempo quando o placar estava 1 a 0. O camisa 6 entrou e fez um golaço. No segundo tempo, outro golaço. A atuação de gala valeu ao jogador o troféu de melhor em campo.
Teria sido esta atuação um tapa de pelica no treinador , que não vinha dando muitas oportunidades a ele nos amistosos?
- Nada disso, sempre respeito as decisões de meus treinadores. Não tenho direito de pedir nada. Se ele quiser me escalar, entrarei e darei 100%, pois como disse estar em 23 já é um prêmio.
Perguntado sobre o jogador, que surpreendeu ao ser escolhido para substituir Dazgoev, o treinador disse que a escolha foi natural.
- Substituição inesperada, mas que me pareceu muito lógica. Estou todos os dias com os jogadores, sigo seus trabalhos nos clubes e na seleção, conheço estreitamente o estado físico e psicológico de cada um e sabia que poderia contar com Cheryshev naquele momento da partida. Sua entrada não foi casualidade.
Perguntado se manterá o meia no time titular, Cherchesov saiu pela tangente:
- Não se surpreendam se haverá mudanças, pois cada partida é diferente e temos sempre de buscar a vitória.