Técnico do México projeta estreia e cita Argentina como candidata ao título da Copa do Mundo

Mexicanos farão sua estreia no Mundial do Qatar, nesta terça-feira, contra a Polônia, às 13h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo C ,que também conta com Argentina e Arábia

imagem cameraTata Martino analisa momento do México antes da estreia na Copa do Mundo (Alfredo ESTRELLA / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 22/11/2022
02:01
Atualizado em 22/11/2022
02:15
Compartilhar

O México fará sua estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira, contra a Polônia, às 13h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo C. O comandante Tata Martino, de 60 anos, projetou o duelo, analisou os desafios que os mexicanos terão pela frente e apontou a Argentina como candidata ao título. 

- O grupo me parece complicado devido a diferentes circunstâncias. A Argentina começa como candidata a ganhar a Copa do Mundo. A Arábia Saudita tem tido um processo de preparação diferente das demais seleções, por ter mais tempo com seus jogadores. E o jogo de amanhã (terça-feira) é especialmente importante para o que pode vir no grupo - disse Tata.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

De acordo com visão do comandante, o México só terá condições de chegar ao mata-mata se triunfar na estreia contra a Polônia. Será um confronto direto na luta por uma vaga nas oitavas de finais. Argentina e Arábia Saudita, que se enfrentam às 7h (horário de Brasília), completam o grupo.

- Nossa expectativa é poder fazer os três jogos da mesma forma, e muitas vezes isso não depende exclusivamente de nós. Depende também do rival. O primeiro jogo, em linhas gerais, resume muito o que pode acontecer. Ele direciona você de um jeito ou de outro. E pelas características do grupo, é provável que seja ainda mais decisivo - afirmou.

No entanto, o México não tem tido um bom desempenho nos últimos jogos, visto que vem de três derrotas (para Suécia, Colômbia e Paraguai) e duas vitórias (sobre Iraque e Peru). Mesmo assim, Tata Martino ressaltou a qualidade de sua equipe. 

- Desde o verão, o time começou a fazer jogos muito bons, embora os resultados não tenham sido bons, como contra Paraguai, Suécia, Colômbia... O fundamental é que o desempenho seja acompanhado pelo resultado. Em uma Copa do Mundo, você pode jogar bem, mas, se não ganhar, é eliminado - completou o treinador.

Siga o Lance! no Google News