México demite treinador, e nome brasileiro é listado para assumir equipe
Jaime Lozano foi mandado embora de seu cargo após eliminação precoce, na fase de grupos da Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) informou a demissão do treinador Jaime Lozano, de 45 anos. O comandante assumiu a seleção em junho de 2023, após a queda de Diego Cocca, mas não conseguiu resistir à eliminação na fase de grupos da Copa América.
Relacionadas
- Você chegou em um momento difícil e soube enfrentar os desafios, trazendo união e profissionalismo. Hoje termina o seu ciclo como treinador da seleção profissional, e reconhecemos sua dedicação e compromisso - afirmou a entidade, em suas redes sociais.
Em sua trajetória à frente da Tricolor, Lozano comandou o time em 21 partidas, com dez vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Para seu lugar, o nome de André Jardine foi ventilado internamente. Em grande trabalho no América-MEX, o brasileiro conquistou quatro títulos, incluindo o Apertura e o Clausura, os dois "turnos" do Campeonato Mexicano. Porém, o bom trabalho no clube e o contrato recém-renovado devem dificultar qualquer saída; o Internacional é outro que manifestou interesse, conforme apuração do Lance!.
Através das redes sociais, torcedores pedem a contratação de Guillermo Almada como novo treinador do México. O uruguaio atualmente está à frente do Pachuca-MEX, conduzindo o tradicional time ao troféu da Concachampions de 2023-24 e se classificando para o Super Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado em 2025.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias