Após ver Yerry Mina marcar seu terceiro gol na Copa do Mundo, a torcida do Palmeiras se encheu de saudades. Vendido para o Barcelona (ESP) em janeiro, o zagueiro colombiano foi o responsável por levar à prorrogação a partida entre Colômbia e Inglaterra, pelas oitavas de final. No fim, os ingleses avançaram nos pênaltis - por 4 a 3 - após 1 a 1 com a bola rolando.
Destaque da equipe sul-americana no torneio, Mina já está na história das Copas, pois apenas um defensor fez mais do que três gols em uma edição: Beckenbauer, em 1966, pela Alemanha. No Palmeiras, foram nove gols em 49 partidas, entre 2016 e 2017.
A Colômbia tem um jogador ainda vinculado ao Verdão no elenco: Borja. Só que o centroavante é reserva e nem está relacionado para o confronto com os ingleses. Ele vinha reclamando de dores no joelho direito e assistiu à partida das tribunas.
Entre os empolgados com o gol está Cuca. Ex-técnico do colombiano no Palmeiras, ele estava no estádio e gravou o lance que levou o jogo para a prorrogação. Antes da partida contra Senegal, o treinador havia dito para Mina que ele faria um gol, o que de fato ocorreu. Campeão brasileiro pelo Verdão, Cuca comenta a Copa pelo Sportv.
Veja as reações na internet após o gol de Mina:
- Cuca à espera do gol:
- Mina tem mais gols que toda a seleção alemã nesta Copa:
- A comemoração do zagueiro - sua terceira neste Mundial:
- A visão do editor do LANCE! que está no estádio in loco:
- Torcedores fora do Brasil citam que o Barcelona comprou Mina por um valor muito baixo. Com ele, poderão fazer a transição para a saída de Piqué:
- Não tem dinheiro? Contratem-o de volta!
- Saudades que fala, né?
- Estratégia no desespero que só dava alegria...
- Caiu um cisco no olho?
- Só volta!!!
- Que homem!