Nagatomo não esconde favoritismo belga: ‘São melhores do que nós’

Lateral japonês admitiu supremacia da seleção europeia em entrevista ao site da Fifa nesta sexta-feira. A partida acontece na próxima segunda, às 15h, em Rostov

Escrito por

Surpreendente na fase de grupos do mundial, o Japão avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, quando era cotada por jornalistas e torcedores como pior seleção do grupo H, que tinha Colômbia, Senegal e Polônia. No entanto, agora, os asiáticos vão enfrentar o adversário que obteve a melhor campanha na primeira fase, a Bélgica.

- Definitivamente, será um jogo difícil. A Bélgica é melhor do que nós. No entanto, o Japão agora pode jogar com confiança. Não temos nada a perder - comentou o lateral Yuto Nagatomo em entrevista à Fifa.

Se conseguir bater a Bélgica, o Japão fará história no torneio, visto que nunca passou das oitavas de final da Copa. Na Copa de 2002, disputada em território japonês, os samurais chegaram a segunda fase do torneio, assim como em 2010, na África do Sul. Os equipe nipônica também carrega o peso de ser a única seleção fora do eixo Europa-América do Sul a permanecer no torneio em 2018.

De olho na partida contra os Red Devils, a seleção comandada por Akira Nishino treinou na manhã desta sexta-feira, em Kazan. O confronto acontecerá na próxima segunda-feira às 15h, em Rostov.

Siga o Lance! no Google News