Não estava programado, mas, Neymar falou com a imprensa neste domingo. Pouco antes da saída da delegação da Seleção Brasileira rumo ao Aeroporto do Galeão, o principal jogador do Brasil falou um pouco sobre a reta final de sua recuperação da operação realizada no quinto metatarso do pé direito.
- Estou bem. Aos poucos vou recuperar as coisas que preciso neste momento, como ritmo de jogo. Gradativamente vou evoluir - declarou.
Sem atuar desde o fim de fevereiro, Neymar não escondeu que está ansioso para ser liberado e poder jogar sem limitações o quanto antes.
- Estou ansioso para voltar a jogar. Quero que chegue logo esse momento. Vimos um vídeo e disse: "Já posso jogar?" (risos). É uma ansiedade que não é só minha, mas de todo o grupo - declarou,
Desde a apresentação do jogador à Seleção, Neymar vem evoluindo a cada dia. Nos seis dias de treinamentos na Granja Comary, ele foi ao gramado em cinco oportunidades, uma a mais do que o restante do grupo de 20 jogadores. Com isso, o otimismo pelo prognóstico de que ele estará a disposição já no amistoso diante da Croácia, no dia 3 de junho, em Londres.
A minutagem de Neymar nos dois compromissos antes na estreia da Copa, dia 17, contra a Suíça, em Rostov, só será conhecida após o início da segunda etapa de treinamentos da Seleção, que acontece a partir desta segunda-feira, em Londres.