Nigéria desafia sua própria juventude e se vê pronta para encarar Islândia
Técnico da seleção africana ressalta pontos positivos da atuação na derrota para a Croácia, na estreia, e prevê time administrando pressão de ter de vencer para evitar a eliminação
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, às 12h, em Volgogrado, a Nigéria não pode perder da Islândia para evitar uma eliminação já na segunda rodada da Copa do Mundo. Para isso, o técnico Gernot Rohr aponta que a sua equipe precisa passar por cima da própria juventude pois, segundo ele, a atuação na derrota por 2 a 0 para a Croácia, no sábado, na estreia, teve pontos positivos.
- Nosso grupo é difícil, o mais forte da Copa do Mundo, na minha opinião. Precisamos ter sempre isso em mente. A Croácia tem um dos melhores meio-campo do mundo e, considerando isso, nossa organização não foi tão ruim. O primeiro gol da Croácia foi um gol contra e o primeiro chute deles no gol foi aos 26 minutos do segundo tempo, e cobrando pênalti - disse o comandante.
- Nove dos 11 jogadores que começaram a partida contra a Croácia estava estreando em uma Copa do Mundo. Obviamente, os nervos pesaram. Mas trabalhamos nisso, tanto no setor ofensivo quanto no ofensivo. Sabemos que precisamos melhorar. Precisamos nos manter calmos e concentrados no jogo.
A Nigéria é a lanterna do Grupo D, sem nenhum ponto. A chave é liderada pela Croácia, com três pontos, e Argentina e Islândia acumulam um ponto cada. Os africanos precisam derrotar os islandeses para chegar à última rodada da primeira fase, diante da Argentina, na terça-feira, com boas chances de classificação para as oitavas de final.
- Pressão sempre está presente. Não importa se você está jogando em casa, diante de milhares de pessoas, ou em uma Copa do Mundo. Tudo que sempre queremos é deixar os fãs orgulhosos - declarou o técnico Gernot Rohr.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias