Por dentro do Grupo A: Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa
Com retrospectos recentes ruins, as seleções se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Olímpico Lujiniki, às 12h e vitória serve para manter tranquilidade na sequência do torneio
Rússia e Arábia Saudita fazem, nesta quinta-feira, às 12h, a abertura da Copa do Mundo de 2018. A partida marca o embate entre duas seleções que não vivem bom momento. A Rússia está pressionada e não vence uma partida desde outubro de 2017, enquanto a Arábia Saudita vem de três derrotas nos últimos três jogos que disputou. A partida de abertura vai ser realizada no estádio Olímpico Lujiniki.
A vitória é importante para as duas seleções. Para a Rússia significa dar uma resposta imediata a imprensa e aos torcedores, para conseguir disputar a sequência do grupo, que ainda conta com Uruguai e Egito, com mais tranquilidade. Com isso, a seleção russa aposta no seu atacante Fedor Smolov, que com a lesão de Kokorin, assumiu a condição de referência no comando do ataque.
Nos últimos anos, a Arábia Saudita tem investido intensamente no futebol, visando bons resultados em competições internacionais e o desenvolvimento do esporte no país. Apesar da boa eliminatória, a seleção saudita encontra dificuldade quando joga com equipes mais tradicionais. Nos últimos três amistosos, derrotas para a Itália (2 a 1), Peru (3 a 0) e Alemanha (2 a 1). O técnico argentino Juan Antonio Pizzi aposta no meia Al-Jassim e no atacante Al-Shehri como as principais referências técnicas e criativas da equipe.
VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA
Quinta-feira, 12h
Rússia x Arábia Saudita
Local: Estádio Olímpico Lujiniki (Moscou)
Número de jogos da sede na Copa: 12
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana (ARG)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!
RÚSSIA (T: Juan Antonio Pizzi)
ARÁBIA SAUDITA (T: Stanislav Cherchesov)
Histórico em Copas: nunca jogaram
PALPITES: Na redação do LANCE!, 80% dos jornalistas apostaram na vitória da Rússia, 20% acreditam no empate e ninguém apostou na vitória da Arábia Saudita.