O sorteio da Copa do Mundo colocou frente a frente Portugal e Uruguai, que se enfrentaram nas oitavas de final do Mundial na Rússia, com vantagem da Celeste. Não bastasse o peso do duelo, o reencontro também será especial para Federico Valverde e João Félix, promessas do futebol mundial que rivalizam no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, na Espanha. João defende a equipe colchonera, enquanto Valverde atua pelos merengues.
+ Zoeiras com a Bélgica bombam nas redes sociais após derrota para o Marrocos
Após uma temporada estrondosa com o Benfica, João Félix ganhou o prêmio Golden Boy em 2019, dado ao melhor jogador com menos de 21 anos. Por isso, sempre foi tratado não só como uma das principais revelações de Portugal, como o sucessor de Cristiano Ronaldo.
Com um grande peso nas costas e apenas 23 anos, o atacante ainda não correspondeu às expectativas em torno do seu nome, mas o cenário ao seu redor não o favorece. A concorrência na seleção portuguesa segue forte, e o atleta é pouco utilizado por Simeone no Atlético de Madrid.
Dos 21 jogos disputados pelo Atlético de Madrid na atual temporada, ele foi titular em oito partidas, estando em campo apenas 38% do tempo e somando três gols e três assistências. Os gols vieram nos últimos três jogos antes da convocação ao Mundial.
Versátil e habilidoso com a bola no pé, João Félix carregou a boa fase para a Copa do Mundo, onde ganhou a disputa por posição com Rafael Leão, foi titular e marcou um dos gols na vitória portuguesa sobre Gana.
O Mundial no Qatar pode servir para ele reafirmar seu potencial ao mundo e ganhar prestígio com Simeone, ou pode ser a resposta definitiva para buscar novos ares.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo
Fede Valverde foi eleito o melhor do jogo do empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia da seleção celeste na Copa do Qatar, mostrando que o título de “nova estrela” lhe cabe muito bem.
Apelidado de “Falcão”, o jogador do Real Madrid é bastante conhecido por sua ofensividade e velocidade, além do bom jogo de marcação, tanto que se tornou uma das peças fundamentais da equipe espanhola, assumindo a titularidade e não perdendo mais.
Artilheiro do time na atual temporada do campeonato espanhol, com seis gols, o meia consegue executar diversas funções nos mais diversos setores do campo, segurando a dupla titular na Celeste ao lado de Betancur.
Valverde já soma 45 partidas disputadas pela seleção uruguaia, além de quatro gols marcados, o jovem de 24 anos faz parte da “juventude e criatividade” da equipe, podendo alçar voos ainda mais longos com a camisa celeste impulsionado pela experiência de outros atletas.