Novidade na defesa da Argentina, Mercado prevê Croácia pressionando
Jogador do Sevilla avisa que pode atuar como zagueiro ou lateral, mas deve ser escalado no miolo da defesa em um time no 3-4-3 na tentativa de Sampaoli para vencer no Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina se prepara para ter uma defesa forte e buscar, diante da Croácia, na quinta-feira, a sua primeira vitória na Copa do Mundo. Para isso, o técnico Jorge Sampaoli treinou nesta segunda-feira com o time no 3-4-3 e Mercado na vaga de Rojo, como zagueiro, mas também podendo jogar pelos lados, já que atua como lateral no Sevilla, da Espanha.
- O importante é jogar, de qualquer forma. Tenho de me adaptar à necessidade que o treinador tiver. Se for como zagueiro ou lateral, o que mais quero é poder jogar - comentou Mercado, em entrevista coletiva depois do treinamento, indicando a estratégia da equipe.
- A Croácia vai tentar nos atacar.As características deles são de uma equipe que tenta jogar, com bons e perigosos meio-campistas, com bom controle da bola e que tentam ser protagonistas. e também jogam com as linhas adiantadas. É sempre melhor para nós que tentem jogar e deixem mais espaço. É importantíssimo que nossa defesa seja sólida e, no momento em que eles se descuidarem na defesa, tentarmos fazer o gol. Será um jogo bem disputado.
Mercado é só uma das três novidades armadas por Sampaoli, além, claro, da alteração do esquema tático para o 3-4-3. Na escalação, o treinador trocou Biglia e Di María por Acuña e Pavón, animando quem deve ser confirmado na formação nos próximos dias.
- Não serei hipócrita de dizer que dá no mesmo ficar no banco e jogar, mas, gosto que, quando jogo, meus companheiros nos empurrem, como faço quando não jogo, para todos remarmos juntos para o mesmo lugar. Sofri como os que jogaram ou entraram durante o jogo. Logicamente, queria que a Argentina ganhasse - disse Mercado, lembrando do frustrante empate por 1 a 1 diante da Islândia, no sábado, na estreia da equipe na Copa do Mundo.
- Estamos nos preparando bem, focando aqui dentro. O clima é ótimo na concentração, estamos desfrutando a oportunidade que estamos tendo. E a partida contra a Croácia é crucial. Contra a Islândia, foi uma partida muito difícil, fomos amplamente superiores e nos faltou um pouco de sorte para converter o gol. Mas não podemos ficar olhando para trás e nos lamentando. Ninguém quer ganhar mais o jogo do que nós.
A Argentina divide a segunda colocação do Grupo D com a Islândia. A Croácia, que derrotou a Nigéria por 2 a 0, lidera a chave com três pontos. O time de Lionel Messi encara a Croácia às 15h (horário de Brasília), em Nizhny Novgorod, e encerra participação na primeira fase do Mundial diante da Nigéria, às 15h do dia 26, uma terça, em São Petersburgo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias