Osorio reclama de arbitragem e sai irritado com jogadores brasileiros
O técnico do México deu fortes declarações logo após a partida. Segundo Osorio, é uma vergonha o jogo ficar parado por quatro minutos por conta de apenas um jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O México não conseguiu parar o forte ataque brasileiro e está eliminado da Copa do Mundo de 2018. O técnico Juan Carlos Osorio deixou o gramado muito irritado e deu fortes declarações direcionadas à arbitragem e especialmente para 'um jogador', que ele não cita diretamente o nome, mas tudo leva a crer que tenha sido para o Neymar. Segundo Osorio, o árbitro demorou a reiniciar o jogo em diversas oportunidades.
- É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador só. A perda da veemência com que jogamos o primeiro tempo tem muito a ver com a arbitragem. Os jogadores foram cansando das paralisações, uma teve quatro minutos. Não me parece um bom exemplo para o futebol, para meninos que estão vendo. O futebol deve ser um jogo de virilidade, um jogo de homens, como se joga outros esportes, e não de palhaçada. Creio que essa atitude determinou a mudança do jogo. A intensidade diminuiu porque o árbitro parou o jogo por muito tempo por causa de falsas faltas - afirmou o treinador.
Relacionadas
Ainda no gramado da Arena Samara, o treinador mexicano apontou a arbitragem como a maior culpada da derrota de sua equipe, junto com a falta de pontaria nas chances criadas pelo México.
- A arbitragem favoreceu o Brasil, protegeu seus jogadores que procuraram as faltas. Houve muita marcação a favor deles. A posse de bola foi de 54% para o México, um jogo igual, que se definiu dentro da área. O segundo gol já saiu no fim. Não tivemos eficácia no último terço - expôs Osorio, que completou:
- O México arrancou bem, teve um bom começo. Acredito que não terminamos bem nossas opções de gol. Quando se enfrenta uma equipe como essa, fica exposto a qualquer momento de encontrar uma maneira de chegar ao gol.
Quando perguntado sobre seu futuro, Osorio deixa em aberto e diz que irá fazer uma análise com mais calma para decidir se segue no comando da seleção mexicana.
- Acredito que o mais importante agora é pensar com calma, fazer uma análise meticulosa, detalhada, do que fizemos aqui e tomar uma decisão sobre o futuro - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias