Com Matuidi e Giroud, França progride e assegura vaga antecipada
Franceses asseguraram a vitória sobre o Peru logo na etapa inicial; confira o que deu certo na equipe na segunda rodada do Grupo C
Favorita, a seleção francesa pode até não ter jogado o futebol que todos imaginavam, mas se juntou ao grupo das equipes classificadas às oitavas de final com uma rodada de antecedência após a vitória sobre o Peru por 1 a 0. Foram dois tempos distintos em Ecaterimburgo.
A França entrou com uma postura completamente distinta do que havia adotado durante a estreia na Copa do Mundo, contra a Austrália. Com Matuidi e Giroud, Didier Deschamps finalmente acertou a formação e fez seus jogadores renderem aquilo que podem.
O atacante do Chelsea, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tempo, fazendo o pivô em muitas jogadas e deixando seus companheiros livres para chutaram ao gol de Gallese. Outro que, enfim, apareceu foi o atacante Kylian Mbappé. O lateral do Flamengo Miguel Trauco até desistiu de marcar o jovem no final do primeiro tempo, vendo o atleta do PSG criar lances de talento.
COMO COMEÇOU:
COMO TERMINOU:
A estrutura tática da seleção francesa foi um problema durante a Eurocopa e, neste jogo, pudemos ver um pouco de tudo. Com Griezmann como pilar, Deschamps consolidou o 4-2-3-1 no time. Não usou na estreia e apresentou futebol ruim, usou agora e saiu com boa atuação.
No segundo tempo, o rendimento caiu completamente. Os jogadores pareciam com preguiça de correr atrás de outros gols, segurando apenas a vantagem. Apesar da pressão peruana, o que saiu com mais destaque foi a força defensiva. Com uma arrumação tática admirável e todo mundo voltando para marcar, não deu para a seleção de Ricardo Gareca sonhar com uma vaga nas oitavas.
Pogba deu 45 passes corretos e quatro errados. Foram cinco lançamentos, apenas dois chegaram ao alvo. Ele ainda fez dois desarmes e sofreu três faltas. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo.
Autor do gol, Mbappé deu 22 passes certos e sete errados, além de duas finalizações no alvo. O atacante ainda deu dois dribles e fez dois desarmes. Saiu aos 29 minutos da segunda etapa.
Kanté deu 44 passes certos e dois errados, além de cinco desarmes e uma assistência para finalização. Ficou os 90 minutos em campo.