menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pekerman reclama de pênalti para a Inglaterra e deixa futuro indefinido

Treinador lembrou de penalidades a favor dos ingleses contra o Panamá para reclamar da marcada contra a Colômbia. Argentino elogiou empenho do time e não respondeu se fica

José Carlos Pekerman lamentou a eliminação
AFP

Escrito por

Abatido com a eliminação da Colômbia, José Carlos Pekerman reclamou da arbitragem da partida contra a Inglaterra e do que considera uma estratégia do adversário para buscar pênaltis. O treinador argentino lembrou da partida dos ingleses contra o Panamá, na primeira fase, para reclamar da penalidade marcada após disputa entre Carlos Sanchez e Kane no primeiro tempo.

- Todo mundo sabia que seria assim. Se falava muito da bola parada de Inglaterra, de Colômbia... Foi incômodo jogar uma partida sabendo que sempre se apita algo. Temos muita confusão, se abraçam, buscam que se caia. Estamos todos confusos com esse tipo de jogada. A partir daí, são situações determinantes. É uma situação difícil. A Inglaterra tem uma boa equipe, a Colômbia tem muitas virtudes - afirmou o técnico.

- As armas aéreas de Inglaterra já se viram, muitos pênaltis contra o Panamá, os jogadores se chocam e caem. Tem de se colocar na pele dos jogadores. Seguramente na próxima partida vão ter mais cuidado com isso - disse.

O pênalti marcado em Kane foi o terceiro para a Inglaterra na Copa do Mundo. Foram dois contra o Panamá (vitória por 6 a 1), apenas um deles após bola aérea. O próprio Kane converteu as três, sendo que a terceira abriu o placar nesta terça, contra a Colômbia, que empatou no fim e foi derrotada na disputa de penalidades.

Pekerman foi questionado se irá continuar no comando da seleção para as próximas Eliminatórias, mas esquivou-se. O treinador dirigiu a Colômbia na Copa de 2014, quando foi até as quartas, e agora para nas oitavas em 2018.

- Nunca falo de futuro, nem de nada. Estamos tristes por entregar tudo. Temos só de falar da partida e nada mais - disse o argentino, que elogiou seu time.

- Fomos uma equipe valente, que lutou muito. Desejávamos passar, lutamos com o vento contra desde que começamos. Fomos vencendo as dificuldades, é muito difícil de aceitar. Estávamos ilusionados. Eu me senti emocionado, pelos jogadores. Eles mereciam passar. Todos as equipes têm essa expectativa de chegar numa final, um título. Nós, como todos, tínhamos essa ilusão. Pensamos que a equipe fez todo o esforço para poder passar. Tivemos intensidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter