Pékerman sai em defesa da situação de Mina no Barcelona
Treinador da Colômbia afirma que zagueiro chegou no meio de uma temporada, em um clube com elenco que joga há algumas temporadas, e elogia crescimento dele na seleção
A Copa do Mundo da Rússia está fazendo bem para o zagueiro Mina. Após meia temporada complicada pelo Barcelona (ESP), onde, inclusive, está em segundo plano e pode ser negociado pelo clube catalão nesta janela de transferências, ele parece ter reencontrado a alegria atuando pela seleção da Colômbia. E ganhou a defesa do técnico José Pékerman nesta terça-feira.
O treinador da seleção nacional defendeu o momento em que o defensor chegou ao clube catalão e criticou as cobranças feitas a ele em suas atuações nos primeiros seis meses do ano.
- Não gostou muito de entrar nesse assunto. Respeito a visão de clubes e seleções. Mas o Mina chegou ao Barcelona no meio da temporada. Em um clube que tem um padrão e time definidos. Mina entrou em uma partida, com um time todo desconexo. E querem criticá-lo por isso. Aqui na seleção teve momentos difíceis, mas conseguiu se reencontrar e é um dos principais jogadores nossos aqui na Rússia - pontuou.
Após começar no banco neste Mundial, na derrota para o Japão, Mina ganhou a condição de titular diante da Colômbia e tem sido vital tanto na defesa, como no ataque. Afinal de contas, ele é o artilheiro colombiano na Copa, com dois gols anotados, inclusive o da classificação, na partida diante de Senegal.
Nesta terça-feira, Mina será mais uma vez titular da Colômbia, na partida diante da Inglaterra, às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.