Piqué e Isco são premiados por resgatar pássaro na Copa do Mundo
Zagueiro e meia ajudaram um pequeno pássaro que invadiu o gramado e foram elogiados por uma associação protetora dos animais
O gesto de Isco e Piqué na partida contra o Irã, pela segunda rodada da Copa do Mundo, foi visto com bons olhos pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). O meia e o zagueiro foram premiados pela entidade, especializada em proteção aos animais, ao resgatarem um pequeno pássaro que estava no gramado da Arena Kazan.
"A PETA reconhece esses compassivos jogadores de futebol por remover com suavidade esta pequena ave de uma situação perigosa e ajudá-la a continuar seu caminho com segurança - disse a diretora da PETA, Elisa Allen - Nenhuma partida é mais importante que a vida de alguém e esperamos que essas ações heróicas ajudem a todos a ajudar os animais que necessitem", disse o comunicado.
O fato aconteceu no segundo tempo da partida entre Espanha e Irã, quando os jogadores espanhóis encontraram o pequeno pássaro no gramado. Sem conseguir voar, Isco o pegou com cuidado e o levou para o lado de fora do campo. Pouco tempo depois, o animal voltou ao gramado e Piqué o levou para um assistente da Fifa.