Com dois de Lewa e VAR decidindo, Polônia goleia a Lituânia em amistoso
Artilheiro balançou as redes duas vezes e contou com o árbitro de vídeo para ter um de seus gols validado. Recurso também foi utilizado para marcar um pênalti e anular outro gol
Em seu último amistoso antes da grande estreia na Copa do Mundo, a Polônia goleou a seleção da Lituânia nesta terça-feira, em Varsóvia, pelo placar de 4 a 0. O destaque da partida foi Lewandowski, que marcou dois gols. Kownacki e Blaszczykowski, de pênalti, completaram a goleada. A partida teve grande participação do árbitro de vídeo, que determinou três lances decisivos.
A Polônia abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da direita, Maciej Rybus ajeitou bonito para o meio da área e o artilheiro Lewandowski não perdoou. Ele finalizou rasteiro de pé direito e ainda contou com o desvio da zaga para balançar as redes.
Aos 32, Lewa também marcou o segundo dos poloneses. Após bela cobrança de falta do atacante, a bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol lituano. Inicialmente, o árbitro Kevin Blom não validou o gol, mas voltou atrás após ser alertado pelo árbitro de vídeo.
No segundo tempo, a soberania polaca voltou a prevalecer. Os donos da casa chegaram a marcar o terceiro com Krychowiak, mas o VAR entrou em ação novamente para invalidar o lance.
Mesmo com a marcação, a equipe de Adam Nawałka não se abateu e conseguiu confirmar a vitória. Dawid Kownacki fez o terceiro e Blaszczykowski, agora ajudado pelo vídeo com uma penalidade, fechou o caixão.
Agora, a Polônia segue para a Rússia, onde terminará sua preparação para a estreia na Copa do Mundo, dia 19/06, contra Senegal, em Spartak.