Pool da Copa: ‘Brasil deve sofrer contra a Suíça’
Em entrevista ao jornal suíço 'Blick', ex-lateral Roberto Carlos pede cautela em relação ao jogo de estreia da Copa do Mundo entre brasileiros e europeus<br>
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, campeão mundial em 2002, conversou com o jornal suíço "Blick", parceiro do LANCE! no Pool da Copa. Ele alertou para os riscos do jogo deste domingo entre a Seleção Brasileira e a Suíça pela estreia das duas equipes na Copa do Mundo. Confira a entrevista:
Blick: Roberto Carlos, Neymar ficou em forma há pouco tempo. Qual a diferença entre o Brasil com e sem o Neymar?
Roberto Carlos: O Brasil é mais forte com o Neymar. Mas, mesmo com Neymar, isso não significa que venceremos facilmente a Suíça. Hoje, o futebol é muito equilibrado - o Brasil terá que sofrer para vencer.
Seu palpite?
Roberto Carlos: Eu não quero dar um. Mas será um ótimo jogo. A Suíça tem um ótimo plantel e se classificou para a Copa do Mundo porque merece.
E o Brasil?
Roberto Carlos: A equipe está excelentemente posicionada e incrivelmente forte. Nós estamos indo para a Rússia para ganhar o torneio.
Após a demissão de Dunga no verão de 2016, a subida foi acentuada. Como o novo treinador, Tite, conseguiu? Os jogadores são mais ou menos os mesmos ...
Roberto Carlos: Tite consertou o que estava errado.
O que foi isso?
Roberto Carlos: A Seleção não tinha organização real no campo. Hoje é diferente - com e sem bola, mas tenho que dizer alguma coisa ... O Brasil não é imbatível - nem mesmo com o Neymar. Mas com ele as chances de ganhar o título aumentam.
Você concorda com o elenco da Suíça que entende que pode jogar contra o Brasil na estreia é ideal?
Roberto Carlos: Sim, isso é uma vantagem. Porque esse é o jogo de grande nervosismo. Ninguém sabe exatamente onde você está. A Suíça não tem pressão, o Brasil já.
Além do Neymar: para quais brasileiros a Suíça precisa ficar atenta?
Roberto Carlos: William. Ela floresce no sistema de Tite. Ele pode decidir jogos sozinho - assim como Philippe Coutinho.
Finalmente: o Brasil será campeão mundial?
Roberto Carlos: Vamos endireitar o que foi quebrado em 2014 novamente. Chegou a hora!