Pool da Copa: Carrillo e a sua incrível valorização na seleção peruana
Parceiro do LANCE!, diário 'Líbero' do Peru conta como a vida do atacante que defende as cores do Benfica de Portugal mudou com a disputa da Copa do Mundo
André Carrillo foi valorizado graças ao impressionante nível que mostrou na Copa do Mundo. O Everton, da Inglaterra, está de olho, mas teria que pagar uma conta alta ao Benfica pelo seu empréstimo.
Ele chegou à Copa do Mundo como um desconhecido e acabou sendo uma realidade agradável. André Carrillo foi o jogador mais valorizado (20 milhões de dólares) e espera que seu desempenho se torne um trampolim para finalmente dar o grande salto para um grande clube no Velho Continente.
Por agora deve regressar ao Benfica, o dono de seus direitos federativos até 2021. E, se julgar conveniente, o clube português pode não negociá-lo com ninguém. Certo, é que o "Culebra" deve se reapresentar no Estádio da Luz. As ofertas começaram a chover para os peruanos e, por enquanto, o mais concreto é o Everton.
Marco Silva, actual diretor de esportes do clube inglês, conhece bem o "Culebra" desde o momento em que defrontou o Sporting, onde foi técnico, e também em Watford, que aproximaria a negociação de um empréstimo se o Benfica não o fizesse. Ele tem em seus planos como fez na última temporada.
O concreto é que André Carrillo conseguiu entrar nos olhos das grandes clubes e dependerá apenas do desejo do Benfica para abrir o seu caminho nesse jogo de quebra-cabeça.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.