A Coréia do Sul, a equipe que eliminou a Alemanha da Copa do Mundo de 2018, será a primeira adversária que enfrentará a seleção da Costa Rica depois de ambas terem sido eliminadas na primeira fase do torneio, que chegará ao fim somente no domingo.
A Federação de Futebol da Costa Rica (Fedefútbol) anunciou em um comunicado de imprensa que já tem um acordo com os sul-coreanos para jogar em 7 de setembro, em um local e em um horário ainda a serem definido.
O jogo faz parte de uma turnê que fará o time costarriquenho em solo asiático, aproveitando o primeiro encontro da data-FIFA após a Copa do Mundo na Rússia.
Também jogará contra o Japão, no dia 11 do mesmo mês, em Tóquio, a capital japonesa.
A Coréia do Sul também não conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Mundo, mas fez história ao derrotar a Alemanha por 2 a 0, resultado que eliminou o campeão mundial no Brasil em 2014.
Os coreanos perderam para a Suécia por 1 a 0 e para o México por 2 a 1 no Grupo F. O selecionado sueco e o mexicano se classificaram no grupo.
A Costa Rica não venceu no Grupo E da Copa do Mundo, caindo para a Sérvia (1 a 0), Brasil (2 a 0) e empatando em 2 a 2 com a Suíça. Este foi o último em seu grupo e a seleção terminou a Copa em 29º lugar. Coréia do Sul foi a 20ª colocada.
Após a Copa do Mundo, o Fedefútbol decidiu não renovar o contrato com o técnico Óscar Ramírez e atualmente está em busca de um novo técnico, por isso não se sabe quem liderará a seleção nacional na turnê pela Ásia.
- Com este jogo a turnê da Ásia está completa, eles são os primeiros aquecimentos após a Copa do Mundo. Este ano há três datas da FIFA, incluindo esta, então com esses dois jogos vamos aproveitar ao máximo - disse Diego Brenes, diretor da seleção da Costa Rica.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.