Pool da Copa: ‘A Croácia é muito mais equipe do que a Islândia’

Leonardo Sigali, que jogou boa parte da carreira no futebol croata, alerta sobre os perigos do próximo adversário da Argentina

Escrito por

Se há alguém que tenha base suficiente para falar sobre o futebol croata, é Leonardo Sigali, que conhece perfeitamente o estilo de jogo daquele país. É que o atual defensor do Racing viveu na Croácia por mais de três anos, quando usava as cores do Dinamo Zagreb. E, como se isso não fosse mérito suficiente, sua esposa é croata.

É por isso que, no segundo jogo da Seleção, que será na quinta-feira, às 15h, o central está autorizado a analisar o desempenho da equipe que tem Ivan Perišic, Luka Modric, Ivan Rakitic, Mario Mandžukic, suas principais figuras:

- A Croácia é muito mais equipe do que a Islândia, tem mais qualidade e velocidade no ataque - antecipou em diálogo com a 'Radio El Mundo'.

Ele prosseguiu

- A Croácia vai jogar em blocos como a Islândia fez, o plano será muito semelhante à Islândia, mas com mais qualidade e velocidade - disse o defensor da Academia.

E ele deu detalhes de como acha que vai marcar Lionel Messi..

- O mais provável é que Mateo Kovacic entre para a equipe se dedicar especialmente para marcar Leo - explicou o defensor.

E para fechar, ele acrescentou.

- Eu não vejo a possibilidade de a Croácia jogar aberta contra a Argentina. Eles não vão arriscar perder o que ganharam no primeiro jogo. Os jogadores croatas são muito táticos, respeitam as decisões do técnico - disse, lembrando que na estreia os croatas bateram a Nigéria por 2 a 0.

LANCE! e Olé são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News