Se há alguém que tenha base suficiente para falar sobre o futebol croata, é Leonardo Sigali, que conhece perfeitamente o estilo de jogo daquele país. É que o atual defensor do Racing viveu na Croácia por mais de três anos, quando usava as cores do Dinamo Zagreb. E, como se isso não fosse mérito suficiente, sua esposa é croata.
É por isso que, no segundo jogo da Seleção, que será na quinta-feira, às 15h, o central está autorizado a analisar o desempenho da equipe que tem Ivan Perišic, Luka Modric, Ivan Rakitic, Mario Mandžukic, suas principais figuras:
- A Croácia é muito mais equipe do que a Islândia, tem mais qualidade e velocidade no ataque - antecipou em diálogo com a 'Radio El Mundo'.
Ele prosseguiu
- A Croácia vai jogar em blocos como a Islândia fez, o plano será muito semelhante à Islândia, mas com mais qualidade e velocidade - disse o defensor da Academia.
E ele deu detalhes de como acha que vai marcar Lionel Messi..
- O mais provável é que Mateo Kovacic entre para a equipe se dedicar especialmente para marcar Leo - explicou o defensor.
E para fechar, ele acrescentou.
- Eu não vejo a possibilidade de a Croácia jogar aberta contra a Argentina. Eles não vão arriscar perder o que ganharam no primeiro jogo. Os jogadores croatas são muito táticos, respeitam as decisões do técnico - disse, lembrando que na estreia os croatas bateram a Nigéria por 2 a 0.